- Em 1960 ja existiam 200 mil aparelhos receptores de televisão.
TV Tupi
- Assis Chateibriand, dono dos Diários Associados, controladora da emissora, sofre trombose cerebral. Fica paralisado, quase não pode falar, mas continua comandando os negócios.
- Em primeiro de agosto a TV Tupi paulista passa a ser sintonizada pelo canal 4.
- Em 28 de setembro inaugura sua sede em edifício no Sumaré, São Paulo.
- É a primeira emissora a ocupar um link e transmitir em cadeia no Brasil, através de 1.200 km, com 7 torres de transmissão, mas descarta esse processo por má utilização.
TV Paulista
- Morre o radialista Victor Costa, proprietário das Organizações Victor Costa. Seus herdeiros assumem as empresas, levando as rádios e emissoras à decadência.
TV Record
- Em 4 de maio sofre um incêndio.
- Consegue o primeiro lugar em audiência com atraçôes como "Grande Show União".
TV Rio
- É a primeira emissora a utilizar o videotape com regularidade no programa "Chico Anysio Show", dirigido por Carlos Manga; também retransmitido pela TV Excelsior de São Paulo.
TV Excelsior
- Apresenta "Brasil Ano 60", programa musical com Bibi Ferreira.
TV Paranaense
- O canal 12 de Curitiba é fundado com a ajuda de Olavo Bastos Freire, um dos primeiros operadores de câmera brasileiro. Foi a primeira televisão do estado do Paraná.
TV Cultura de São Paulo
- Vai ao ar em setembro, pertencente aos Diários Associados de Assis Chateubriand.
- Juntamente com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo cria-se a experiência pioneira do ensino através da televisão com um curso (telecurso) que visa preparar os candidatos ao exame de admissão ao ginásio (quinta a oitava série).
TV Itapoani
- Primeira emissora de televisão baiana, inaugurada no dia 19 de novembro, em Salvador, pertencente aos Diários Associados.